sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Angola a favor do alargamento de membros no Conselho de Segurança




Fonte: Angop - 22 Setembro de 2016

Luanda - A República de Angola é a favor do alargamento do número dos Membros Permanentes e Não-Permanentes do Conselho de Segurança, por forma a torná-lo mais representativo e mais bem apetrechado na sua capacidade de resposta na solução dos conflitos. 

A afirmação foi feita hoje, quinta-feira, pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, quando discursava na  71ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a decorrer de 20 a 26 do corrente mês.

Por essa razão, o vice-presidente reitera o direito do Continente africano estar representado entre os Membros Permanentes do Conselho de Segurança, conforme o Consenso de Ezulwini.

O programa da 71ª Assembleia Geral da ONU tem como foco a abordagem de questões relativas à implementação e seguimento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 e os seus Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs).

A delegação angolana integra os ministros das Relações Exteriores e do Ambiente, respectivamente, Georges Chikoti e Fátima Jardim, os secretários de Estado das Relações Exteriores e da Assistência e Reinserção Social: Manuel Augusto e Maria da Luz Magalhães, e o Representante Permanente do país junto da ONU, embaixador Ismael Gaspar Martins.

Fazem igualmente parte da comitiva os embaixadores nos EUA, Agostinho Tavares, Etiópia/União Africana, Arcanjo do Nascimento, Áustria, Maria de Jesus Ferreira, Itália, Florêncio de Almeida, Brasil, Nelson Cosme, assim como directores e funcionários seniores da diplomacia angolana.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário